Páginas

08 outubro 2011

Favorito VakifBank vence Mirador na estréia

Polonesa Glinka é o destaque da partida




Foto: FIVB

O VakifBank precisou de apenas um jogo para mostrar sua força no Mundial de Clubes, e a oposta Glinka de três sets para rodar 18 bolas e se tornar o destaque contra o Mirador, neste sábado (8), na abertura da edição 2011 em Doha. Foram 69 minutos de disputa, que terminou com o placar de 25/13, 25/19 e 25/14.


Além da polonesa, a alemã Furst também foi bem e anotou dez pontos em sua estreia pela equipe da Turquia. No ano passado, a central se sagrou campeã do torneio, mas defendendo as cores do Fenerbahce. Já o Mirador sentiu a falta de suas principais estrelas e não conseguiu igualar o duelo com as europeias.
                 
O time da República Dominicana sofreu na recepção do saque turco e tomou 11 pontos de ace. A virada de bola também não funcionou e ainda foi parada oito vezes no paredão rival. Já o VakifBank fez valer sua mescla vitoriosa de sérvias, alemãs e turcas, que recentemente subiram ao pódio do Campeonato Europeu.

E a atuação do representante de Istambul agradou ao técnico Giovanni Guidetti. "Acho que fomos bem por ser o primeiro jogo no campeonato. O time se reuniu faz pouco tempo e estou feliz pela vitória. Gostaria de parabenizar a equipe da República Dominicana, que tem jovens atletas de muito futuro", elogiou o alemão.  

Agora, as dominicanas têm dois dias pela frente para consertar os erros e buscar uma vitória sobre o Kenya Prisons. O confronto, marcado para esta segunda-feira (10), define um dos semifinalistas. Já as turcas só voltam a jogar no dia 12, às 11 horas (de Brasília), contra as mesmas africanas, no duelo que encerra a primeira etapa.



O Mirador conta com desfalques no torneio pelo mesmo motivo que o Sollys Osasco: jogadoras convocadas por suas seleções para a disputa do Pan de Guadalajara.


Confira as estastísticas (FIVB):