Páginas

03 outubro 2011

Osasco visita o atual bicampeão Pinheiros na luta pela liderança

Partida também serve de preparação para o Campeonato Mundial de Clubes, que começa dia 8 de outubro


Por Thiago Leme

O Osasco Voleibol Clube visita o atual bicampeão paulista Esporte Clube Pinheiros e luta para se manter próximo ao Vôlei futuro, líder do Campeonato Paulista 2011. O time de Araçatuba possui uma derrota e sete vitórias, mesma campanha da equipe osasquense, e fica a frente devido ao set average. Quem ficar com a primeira posição joga contra o quarto colocado na semifinal e terá, teoricamente, um jogo mais fácil, além de decidir duas das três partidas em casa tanto na semi quanto na final.

O Pinheiros vem de uma importante vitória contra o Sesi em seu ginásio e permanece na quinta posição. A equipe briga com o São Bernardo pela quarta vaga nos playoffs e precisa da vitória para não deixar a equipe do ABC paulista disparar na classificação.

O Sollys Osasco briga pela liderança da competição, mas o jogo vale, também, como preparação para o Mundial de Clubes, no Qatar. É a última partida antes da equipe viajar para Doha e a prioridade é o entrosamento. O time jogará a partida e o mundial desfalcado de Fabíola, Jaqueline, Tandara, Thaisa e Hooker, que se preparam com suas seleções para a disputa do Pan-Americano. Mesmo com freqüentes ausências o time mantém uma excelente campanha na temporada, com apenas uma derrota (Vôlei Futuro em Araçatuba), e venceu os dois campeonatos que disputou: Campeonato Sul-Americano de Clubes e Copa São Paulo.


A central Adenízia reforça a equipe e utiliza as últimas partidas no Brasil para ganhar ritmo de jogo e entrosamento. A jogadora estava na seleção, não atuava com freqüência e desde seu retorno enfrentou somente duas equipes, Uniara e do São Caetano.  

O jogo
Pinheiros x Osasco
Local: Ginásio Poliesportivo – Rua Angelina Maffei Vita, s/n; Jardim Europa, São Paulo-SP
Entrada Franca
Horário: 19h

Sollys Osasco - equipe provável: Karine; Jú Costa e Silvana (Samara); Adenízia e Bia; Ivna; e a líbero Camila Brait