Páginas

25 junho 2012

CBV barra Superliga na TV aberta e sobre a fase final do Grand Prix

Por Thiago Leme
Coluna do Vôlei


A Rede Record tentou comprar os direitos de transmissão da Superliga para passar na TV aberta. Muito bom para o esporte, mas a CBV negou por ter um contrato com a Rede Globo, que transmite a esmagadora maioria dos jogos na Sportv, canal de TV a cabo. Como a confederação pretende popularizar o esporte se restringe a sua transmissão a canais fechados, acessíveis somente a uma parcela da sociedade? CBV, queremos responsabilidade com o voleibol, pense como seria bom para sua divulgação. Não é uma questão de boas transmissões, mas de transmissões acessíveis aos torcedores.

Chegou a hora da decisão no Grand Prix e de saber quais são as doze jogadoras que vão à Londres. No último jogo da fase classificatória, contra a China, o Brasil jogou sua melhor partida e ganhou moral para a fase decisiva. Mas é no ataque que o Brasil vem sofrendo mais dificuldades. Na etapa chinesa, sofremos algumas vezes na recepção, mas os erros nos contra-ataques chamaram a atenção. Paula Pequeno parece um pouco insegura, com excessivas largadinhas, Fernanda Garay está em melhor fase e vem sendo mais decisiva. Fabíola vem melhorando com o passar dos jogos.

Em relação às jogadoras que estarão em Londres, Tandara e Mari brigam pela vaga de oposta reserva, sendo que jogam de ponteira também e podem ficar com uma das vagas na posição. Natália depende de sua recuperação para ficar entre as doze, caso não se recupere, deve abrir uma vaga para a oposta que perder a briga de reserva da Sheilla ou até mesmo para a líbero Camila Brait, que ainda briga com Fabi pela posição de titular. Priscila Daroit corre por fora.  Fernandinha e Dani Lins brigam pela vaga de levantadora reserva, com vantagem para a primeira, em melhor fase. Nove jogadoras provavelmente já estão garantidas para as Olimpíadas:

Levantadora: Fabíola;
Oposta: Sheilla;
Ponteiras: Fernanda Garay, Jaqueline e Paula Pequeno;
Centrais: Fabiana, Thaisa e Adenízia; 
Líbero: Fabi (Camila Brait ainda briga pela vaga de titular, mas a favorita do treinador é mesmo Fabi)

A fase final começa dia 27/06 e a maioria dos jogos do Brasil serão as 2h da manhã. São seis equipes e todos jogam contra todos, sendo campeão a equipe que fizer mais pontos. 


Nenhum comentário: