Páginas

17 outubro 2012

Decisão do Mundial: Osasco, Fener e Rabita brigam pelo título

Por Thiago Leme 
Coluna do Vôlei  



Imbatível na temporada, o Osasco terminou a fase classificatória do Paulista invicto, com 12 vitórias. No Mundial, venceu o atual campeão mundial e está a um passo da final do torneio. A campanha credencia o Osasco a conquistar dois títulos em menos de um mês, o Mundial de Clubes e o Paulista.

Para chegar a final do Mundial, as osasquenses tem que passar pelo Lancheras de Cataño, de Porto Rico. Se não acontecer nenhum desastre, já que o favoritismo das laranjas é muito grande, o Osasco disputa a final do torneio na sexta-feira (19/10), às 11h.

Se o caminho da equipe brasileira parece tranquilo, Fenerbahçe e Rabita Baku não podem dizer o mesmo. Os dois últimos campeões mundiais se enfrentam na outra semifinal em jogo que promete pegar fogo. 

O Fenerbahçe tem o desfalque da oposta sul-coreana Kim, melhor jogadora das Olimpíadas de Londres, devido a problemas burocráticos com seu ex-time. Mari ganhou a posição na equipe titular. A equipe turca tem como destaques: Paula Pequeno, Seda, Elif, Erdem, Berenika, Merve, Mari e Nilay

No Rabita Baku, a oposta colombiana Montaño se machucou na partida contra o Osasco e é dúvida. O time azeri conta com uma verdadeira seleção do mundo, sem nenhuma jogadora do Azerbaidjão. Os destaques são: Akinradewo, Rabadzhieva, Grun, Skorupa, Krsmanovic, Starovic, Cebic, Aurea Cruz, Montaño e Golubovic.

Favorito? melhor adversário para as brasileiras? não há, são grandes equipes e quem chegar na final dará trabalho. A vantagem do Sollys/Osasco é o ritmo de jogo, já que vinha disputando a temporada com o Paulista, enquanto as equipes europeias começaram sua preparação recentemente. Outro ponto positivo é contar com a experiência de cinco campeãs olímpicas (Jaque, Garay, Adenízia, Thaisa e Sheilla), além de duas atletas que participaram das convocações e foram cortadas pouco antes da competição (Camila Brait e Fabíola). Mas são três grandes elencos e tudo pode acontecer. 

As semifinais serão disputadas nesta quinta-feira, confira a tabela: Mundial de Clubes


Decisão no Paulista:

Além das semifinais do Mundial de Clubes, acontece também nesta quinta-feira a segunda partida da semifinal do Paulista entre Sesi e Amil/Campinas. A equipe do interior venceu a primeira partida em casa e está a uma vitória da final. 

Na outras semifinal, Osasco e Pinheiros se enfrentam a partir de  25/10, devido a participação das osasquenses no Mundial de Clubes.

Confira a tabela do Paulista: Campeonato Paulista 2012



Nenhum comentário: