Páginas

07 outubro 2011

CBV divulga times da Superliga e Uniara fica fora

Sesi (SP) e Rio do Sul (SC) são as novidades


Por Thiago Leme


A CBV divulgou, nesta sexta-feira, os times que disputarão a Superliga Brasileira de Voleibol. O Uniara/Clube Náutico ficou fora, apesar de ter sido anunciado que campeão e vice da Liga Nacional ficariam com as vagas. O Sesi foi escolhido para o lugar da equipe de Araraquara, que foi vice do torneio de acesso. 


O time de Araraquara havia conquistado a vaga a pouco mais de um mês e noticiou em seu site oficial:
http://www.uniara.com.br/esporte/volei/noticias.php?n=34060
Pela própria CBV:
http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=15247


Com o Sesi no lugar do Uniara, a Superliga ganha em qualidade, mas perde em credibilidade. O anúncio foi feito nos principais portais de esportes e a cidade de Araraquara comemorou o feito. Deviam ter deixado claro que uma vaga seria pro campeão e a outra para um convidado, já que o mesmo ocorreu no masculino com o convite do Rio de Janeiro. 


Mesmo com o vacilo da Confederação, teremos uma Superliga muito equilibrada, com equipes muito fortes. Novas estrangeiras estreiam em solo brasileiro, como a estadunidense Destinee Hooker (Sollys Osasco) e a cubana Nancy Carrillo (São Bernardo). E, ainda, temos o retorno de umas das maiores levantadoras do voleibol brasileiro de todos os tempos: Fernanda Venturini.


Os favoritos são Sollys/Osasco, Unilever/Rio de Janeiro, Sesi e Volei Futuro. A equipe do Minas corre por fora devido a sua grande tradição no torneio.
  
As doze equipes anunciadas foram:


De São Paulo:
BMG/São Bernardo;
Sollys/Osasco;
E.C. Pinheiros;
Vôlei Futuro;
São Caetano E.C.;
Sesi.
De Minas:
Usiminas/Minas;
Mackenzie E.C;
Banana Boat/Praia Clube.
Do Rio de Janeiro:
Unilever/Rio de Janeiro;
Macaé Sports.
De Santa Catarina:
Rio do Sul.