Páginas

01 outubro 2011

Osasco vence Sanca e assume a segunda posição

Time foi beneficiado pela derrota do Sesi contra o Pinheiros

Atualizado 02/10 15:35

Por Thiago Leme

O Sollys Osasco derrotou o São Caetano por 3 a 0 (25/20, 25/09, 25/19) e assumiu a segunda posição do Campeonato Paulista 2011.  O jogo foi realizado no ginásio Prof. José Liberatti, em Osasco. Na segunda-feira a equipe enfrenta o Pinheiros na casa do adversário.


O Osasco enfrentou dificuldades no primeiro set e o São Caetano liderou o placar no início da partida. A equipe do técnico Luizomar se acertou, diminuiu os erros e comandou o placar no final do set, fechando em 25/20.

O segundo set foi um passeio. O Osasco começou bem, abriu vantagem no placar no começo do set e desconcentrou a equipe de São Caetano. Resultado: 25 a 9.

O terceiro set voltou a ficar equilibrado, mas a equipe osasquense liderou o placar e fechou a parcial em 25x19.

A líbero Camila Brait fez uma excelente partida e foi aplaudida pelo ginásio em uma defesa no terceiro set, mesmo com a equipe perdendo o ponto.

A equipe que iniciou a partida: Karine; Jú Costa e Silvana; Bia e Adenízia; Ivna; e a líbero Camila Brait.

O Sollys Osasco ocupa a segunda posição após a vitória e na segunda encara o Pinheiros, que venceu o Sesi nesta sexta em seu ginásio. O jogo será realizado no Ginásio Poliesportivo, na rua Angelina Maffei Vita no Jardim Europa (São Paulo-SP) e será a última partida da equipe antes de viajar para Doha, no Qatar, onde  disputa o Campeonato Mundial de Clubes.


Luizomar destaca importância de não se perder sets

Fonte Saque Viagem


A edição feminina do Campeonato Paulista está tão equilibrada que os sets vencidos e perdidos têm feito a diferença na classificação final. Por isso, o técnico Luizomar de Moura mostrou satisfação pelo Sollys/Nestlé ter batido o São Caetano sem ceder sets. 

"Conseguimos mais uma vitória e sem perder sets, que foi o diferencial no primeiro turno, que nos tirou da primeira colocação pelo critério de desempate por sets perdidos”, observou o comandante laranja.

Embora tenha faturado mais dois pontos, o Sollys segue atrás do líder Vôlei Futuro, que também venceu nesta primeira rodada do returno por 3 a 0. As duas equipes somam 15 pontos, mas o elenco osasquense acumula mais parciais perdidas.

E no desafio diante do São Caetano, por pouco o Sollys não deixou escapar a primeira parcial. A equipe do ABC ficou à frente do marcador até o 20º ponto. Só depois o Sollys alcançou a vitória por 25 a 20.

Segundo Ju Costa, a equipe precisa ficar mais atenta ao início dos jogos.  “Desde o início do campeonato, nossa equipe tem demorado para se entrosar no primeiro set. Quando resolvermos isso, acho que não vai ter ninguém para nos parar”, afirmou.



São Bernardo vence Uniara e recupera a quarta posição - Saque Viagem
Vôlei Futuro venceu o São José por 3x0 - Saque Viagem
Sesi perdeu para o Pinheiros por 3x2 - Saque Viagem


Campeonato Paulista classificação atualizada